Central de ajuda 4milk

Este produto é seu produtor, conte conosco para sugestões, melhorias e ou auxílio! Queremos muito te escutar.

Usuário

  • Cadastrar usuário

    Para cadastrar um novo usuário, baixe o aplicativo 4milk em seu Smartphone
    - Entre no aplicativo e clique em "cadastre-se"
    - Insira seus dados pessoais
    - Leia e concorde com os termos de uso do aplicativo
    - Clique em registrar
    Pronto! Usuário cadastrado com sucesso

  • Visualizar dados pessoais

    Para visualizar os dados pessoais, clique no menu à esquerda
    - Clique no seu e-mail
    - Clique em dados pessoais
    Pronto! Dados pessoais visualizados com sucesso

  • Alterar dados pessoais

    Para alterar os dados pessoais, clique no menu à esquerda
    - Clique no seu e-mail
    - Clique em dados pessoais
    - Clique em Alterar
    - Faça as edições necessárias
    - Clique no comando "V" para confirmar
    Pronto! Dados pessoais alterados com sucesso

  • Alterar senha

    Para alterar a sua senha de acesso ao 4milk, clique no menu
    à esquerda
    - Clique no seu e-mail
    - Clique em alterar senha
    - Escolha a nova senha e clique em alterar
    Pronto! Senha alterada com sucesso

  • Adicionar acesso

    Para conceder acesso a outro usuário à sua propriedade
    - Clique no menu à esquerda
    - Clique em sua propriedade
    - Clique em adicionar acesso
    - Informe o e-mail da pessoa para a qual você deseja conceder o acesso
    - Escolha a propriedade que você deseja conceder o acesso
    - Informe o tipo de perfil que você deseja permitir
    - Clique em adicionar
    Pronto! Acesso adicionado com sucesso

    * Para adicionar um acesso é imprescindível que a pessoa para qual dará o acesso se cadastre no 4milk, antes que lhe seja concedido o acesso

  • Alterar acesso

    Para alterar o acesso de um usuário a uma determinada propriedade, clique no menu à esquerda
    - Clique em sua propriedade
    - Clique em alterar acesso
    - Escolha o e-mail do usuário que você deseja alterar o acesso
    - Faça alteração do tipo de acesso
    - Clique em alterar
    Pronto! Acesso alterado com sucessso

  • Deslogar

    Para deslogar do aplicativo
    - Clique no meu à esquerda
    - Clique em sair
    Pronto! Você deslogou do 4milk

    * Antes de deslogar do aplicativo certifique-se sempre se os seus dados estão sincronizados antes de realizar a operação. Para sincronizar os dados basta recarregar o app como descrito abaixo

  • Recarregar 4milk

    Para realizar uma sincronização forçada
    - Acesse o menu à esquerda
    - Clique no seu e-mail
    - Clique em recarregar 4milk
    Pronto! Sincronização realizada com sucesso

    * Para sincronização é necessário rede de internet

Temporariamente Indisponível

Propriedade

  • Criar uma propriedade

    - Clique no menu à esquerda
    - Clique em sua propriedade
    - Clique em adicionar propriedade
    - Insira o nome e os dados da nova propriedade
    - Clique no comando "V" para confirmar
    Pronto! Propriedade cadastrada com sucesso

  • Excluir uma propriedade

    - Clique no menu à esquerda
    - Clique em sua propriedade
    - Clique no comando "lápis" ao lado do nome da propriedade
    - Clique em excluir e confirme clicando em ‘’OK’’
    Pronto! Propriedade excluída com sucesso

  • Editar Propriedade

    - Clique no menu à esquerda
    - Clique em sua propriedade
    - Clique no comando "lápis" ao lado do nome da propriedade
    - Altere os dados da propriedade
    - Clique no comando "V" para confirmar
    Pronto! Propriedade alterada com sucesso

  • Estoque de produtos

    Para que você consiga realizar atividades relacionadas a sanidade e protocolo o primeiro passo é adicionar os produtos que serão utilizados em seu estoque:

    - Acesse o menu produtos
    - Clique em “+ adicionar"
    - Selecione o produto desejado e a quantidade
    Clique no comando “V” para confirmar

    Caso não encontre o produto desejado basta nos encaminhar as informações dos produtos (nome e marca) que nós cadastraremos no sistema para você

    Whatsapp :(31)9.9912-1659
    E-mail: contato@4milk.com.br

  • Entrega de Leite

    - Clique no menu à esquerda
    - Clique em entregas
    - Selecione uma entrega já existente para editá-la ou clique no comando “+” para lançar uma nova entrega
    - Preencha os campos necessários
    - Clique no comando “V” para confirmar
    Ponto! Entrega de leite lançada com sucesso

  • Lançar faturamento

    - Clique no menu à esquerda
    - Clique em entregas
    - Acesse suas entregas
    - Clique no comando “lápis”
    - Preencha os campos necessários
    - Clique no comando “V” para confirmar
    Pronto! Faturamento lançado com sucesso

    * Caso o Laticínio para o qual você realiza entregas não esteja cadastrado no sistema entre em contato através do whatsapp (31)9.9912-1659 ou pelo e-mail: contato@4milk.com.br,com as informações do laticínio que nós cadastraremos no sistema para você

  • Alterar parâmetros

    - Clique no menu à esquerda
    - Clique na sua propriedade
    - Clique no comando de edição "lápis" ao lado do nome da propriedade que deseja aletrar parâmetros
    - Clique em parâmetros
    - Faça a alteração desejada
    - Clique no comando “V” para confirmar
    Pronto! Parâmetros alterados com sucesso

    O período mínimo de gestação é de 270 dias e o período máximo é de 310 dias

  • Previsão do tempo

    Com parceria com o Clima Tempo, o 4milk apresenta previsões do tempo atualizadas e para os próximos 3 dias., pra a sua propriedade
    - Acesse o menu Clima Tempo na parte superior da tela
    Pronto! A previsão do tempo atual e para os próximo três dias será apresentada

    Se você desejar maior precisão acesse através do aplicativo o site da climatempo PRO e ganhe 1 mês assinatura grátis

Rebanho

  • Buscar animal pelo nome ou pelo brinco

    - Informe o número do brinco ou o nome do animal que deseja pesquisar, no campo de busca
    - Pressione o comando de pesquisar, no seu teclado Pronto! Animal Encontrado!

  • Adicionar foto de um animal

    - Busque pelo animal que deseja fotografar
    - Acesse a ficha do animal que deseja fotografar
    - Clique no ícone “câmera”
    - Escolha se deseja fotografar ou utilizar uma foto já existente
    - Tire ou carregue a foto do animal
    - Clique no comando “V” para confirmar
    Pronto! Animal fotografado com sucesso

  • Editar Cadastro do Animal

    - Encontre o animal que deseja editar o cadastro
    - Entre na ficha do animal que deseja editar
    - Clique na aba cadastro
    - Clique no comando de edição "lápis"
    - Edite os dados que desejar
    - Clique no comando "V" para confirmar
    Pronto! Cadastro editado com sucesso

  • Cadastrar embrião

    - Acesse a aba rebanho
    - Clique na aba embriões
    - Clique nos três pontinhos na lateral direita da tela
    - Clique em cadastrar embrião
    - Insira as informações necessárias
    - Clique no comando “V” para confirmar
    Pronto! Cadastro de embrião com sucesso

  • Cadastrar animal como doadora

    - Encontre o animal que deseja cadastrar como doadora
    - Entre na ficha do animal que deseja cadastrar como doadora
    - Clique na aba cadastro
    - Clique no comando doadora
    Pronto! Animal registrado como doadora com sucesso

  • Cadastrar animal como receptora

    - Encontre o animal que deseja cadastrar como receptora
    - Entre na ficha do animal que deseja cadastrar como receptora
    - Clique na aba cadastro
    - Clique no comando receptora
    Pronto! Animal registrado como receptora com sucesso

  • Excluir animal

    - Encontre o animal que deseja excluir
    - Entre na ficha do animal que deseja excluir
    - Clique na aba cadastro
    - Clique no comando “X” ao lado da opção cadastro
    - Clique no comando "OK" para confirmar
    Pronto! Animal excluído com sucesso

  • Consultar média dos animais

    - Acesse a categoria dos animais que você deseja
    - Selecione os animais que você deseja consultar médias
    - Clique nos três pontinhos na lateral direita superior da tela
    - Clique em cosultar médias
    Pronto! Média dos animais consultada com sucesso

Tem alguma sugestão de melhorias? Envie um email para contato@4milk.com.br

Dúvidas frequentes

  • Porque o brinco de alguns animais ficam de cores diferente?

    O brinco dos animais pode variar de cores, podendo ficar verde, vermelho ou preto.

    Os animais com brinco na cor verde estão no período ideal para serem mudados de categoria.
    Ex.: uma cria que já esta no momento dedesmame ficará com o verde ou uma gestante que está com o partopróximo também ficará com o brinco verde.

    Animais com o brinco vermelho já passaram do momento de mudar decategoria.
    Ex.: Uma recria que já passou do momento de ter aptidãolançada para se tornar novilha ou uma gestante que já passou do períodoideal para parto.

    Animais com o brinco preto estão na categoria correta e não precisam deser trocadas de categoria tão brevemente.
    Ex.: uma animal que acabou deser seco ou acabou de se tornar lactante ficará com o brinco preto por umlongo período de tempo.

  • Como saber se o meus dados estão sincronizados?

    Após cadastro do animal e contanto ue tenha rede de internet, os dados sincronizam em no máximo 3min.
    A partir do momento em que o animal é cadastrado surge um relógio na lateral direita do seu nome, isso significa que os dados ainda não foram enviados.

    Esse relógio se transforma em “VV” na cor preta quando os dados são enviados, quando a sincronização está completa os “VV” ficam azuis.

Tutoriais em Vídeo

Acesse nosso canal do youtube e veja todos os nossos tutoriais disponíveis para você.

ACESSAR TUTORIAIS

Tutorial Importação

Baixe o documento de .pdf e veja o passo a passo de como fazer a importação dos seus dados.

BAIXAR DOCUMENTO

Still have any questions? Talk to us.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Se cadastre para ser notificado dos nossos webinários semanais gratuitos e diversos outros conteúdos relevantes.

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

4milk®